27 de outubro de 2009

DESPERTA TU QUE DORMES!!!

DESPERTA TU QUE DORMES!!!

No texto do Evangelho de João, cap. 4.7-19, vemos que uma das estratégias que o Senhor Jesus usava, com freqüência, para anunciar a mensagem do reino de DEUS era o diálogo e o relacionamento.
Neste diálogo com a mulher samaritana, o Senhor Jesus quebra vários preconceitos, tais como a raça, os costumes sócias, a política e a religião.


É triste observar como muitos cristãos tem se comportado em relação ao evangelização nas grandes cidades e periferias deste país. A frieza e o descaso tem sido a marca, infelizmente, do ide de muitos de nós.
Os meninos de ruas continuam nos sinais, os moradores de rua permanecem nos mesmos locais, as tribos urbanas crescendo a cada dia em volta das nossas cidades e igrejas; e, o pior, é que não conseguimos nos aproximar deles com o nosso diálogo frio, distante
e preconceituoso.
Jesus se aproxima da mulher samaritana através de um pedido e abre o diálogo de aproximação com ela.

O IDE precisa ser cumprido e não tem como nos omitirmos de tamanha responsabilidade que Cristo e a igreja do Livro de Atos cumpriram com tamanha dedicação, amor, graça e responsabilidade.
Que nós possamos entender, através da pregação do Evangelho de João, cap. 4, que o IDE se faz, não com metódos e técnicas superficiais, mas sim se relacionando e tendo diálogos com os oprimidos e com os excluídos que clamam por SALVAÇÃO em nossas periferias, favelas, ruas e praças deste país deixando para trás toda zona de conforto e comodismo.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaías 60:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...