25 de dezembro de 2009

PROSPERIDADE VERDADEIRA!!!

Prosperidade verdadeira

Todos nós enfrentamos problemas ou dificuldades – qualquer mensagem que disser o contrário é duvidosa.

Ser próspero ou bem-sucedido não significa que todas as coisas dêem certo, do ponto de vista humano que é muito limitado.

Na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas que cumpriram a vontade do Pai e foram muitíssimo bem-sucedidas, porém aos olhos humanos foram fracassos.

Posso começar citando o próprio Senhor Jesus que, quando esteve neste mundo, não foi rico, não tinha diplomas de reconhecimento acadêmico e ainda foi perseguido, julgado, humilhado e morto em uma cruz.
Na perspectiva humana, isso seria um grande fracasso. Porém se olharmos com olhos espirituais, podemos ver muitas vitórias na vida de Jesus, inclusive a vitória na cruz.

Depende do ponto de vista... Se Jesus olhasse somente para as coisas ruins que aconteciam a ele, certamente ele não veria as coisas boas que estava realizando ao longo de seu ministério. E a melhor delas aconteceu no pior momento que Jesus experimentou.
Um outro exemplo que podemos citar é o apóstolo Paulo.
Paulo enfrentou de tudo, inclusive passou um bom tempo na prisão. Mas, mesmo na prisão, ele não se ateve ao momento ruim pelo qual se encontrava. Escreveu, inspirado pelo Espírito Santo, várias cartas – como, por exemplo, Efésios, Filipenses e outras - com valiosos ensinos que permanecem até hoje. Por esse lado, o cárcere foi algo ruim ou bom?

A Igreja Perseguida ( http://www.portasabertas.org.br/ ), também nos dá exemplos. O irmão David de Vinatea, cristão peruano que foi preso injustamente, fez discípulos no cárcere pastoreando inclusive uma igreja dentro da prisão. A prisão do irmão de Vinatea foi prosperidade ou adversidade? Olhando apenas com visão humana certamente seria adversidade, porém espiritualmente isso toma outra dimensão.

Ainda sobre o apóstolo Paulo, a Bíblia também nos conta sobre o tal do espinho na carne, que possivelmente era uma doença.
Entretanto vejam o que Paulo diz a respeito do espinho na carne:
II Coríntios 12(NVI)
7. E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;
8. acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
9. e ele me disse: A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
10. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

Ou seja, Paulo mesmo enfrentando este espinho na carne e ainda sabendo que não era a vontade do Senhor livrá-lo de tal mal, mostra uma postura de gratidão à Deus e ainda vê um lado bom, que é o de não se exaltar por conta das revelações e de tudo mais que Deus estava operando através da vida dele.

Um irmão que trabalhava num grande hospital de São Paulo me contou uma vez sobre uma senhora idosa cristã que foi internada. Ele disse que o que Deus operou naquele hospital por meio dessa mulher não foi brincadeira. Até não crentes tiveram visões de anjos do Senhor perambulando pelos corredores.
Espiritualmente, esta senhora foi bem-sucedida ou mal-sucedida?

Assim, podemos concluir que:
Prosperidade é viver a vontade de Deus e ponto. Não existe nada melhor do que cumprir o propósito de nosso Pai para nossas vidas. E como sabemos, cumprir a vontade de Deus não é fácil, pois temos que tomar o caminho da cruz e às vezes até encarar a cruz.

As situações ruins virão, mas tente olhar pelo lado bom. Veja com os olhos espirituais... Note o que está acontecendo no sobrenatural.
Não se demore nos seus problemas. Tenha a consciência que Deus está no controle de tudo. Mantenha-se esperançoso sempre e não murmure. Quando enfrentamos algum problema ganhamos experiência.
E por último, esteja certo que nada será capaz de nos separar do amor de Cristo.

Romanos 8.38-39 (NVI)
38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39. nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...