11 de fevereiro de 2010

JESUS CRISTO: UMA MULETA/BENGALA PARA OS FRACOS???

Jesus: um apoio para os fracos?


Em um mundo onde as as opções para tentar ser bem sucedido vão desde injetar heroína nas veias, a estar envolvido em incontáveis relações sexuais, ou negar os problemas a ponto de ter um colapso nervoso aos 50 anos de idade, faria sentido depositar as esperanças num obscuro carpinteiro com um problema de complexo divino que o levou a morte?


Todas aquelas vezes em que os problemas e dilemas da vida ameaçam nos jogar de uma torre, faria sentido nos escondermos num canto com um "suposto deus", que não tem mais o poder de nos criar, nem a habilidade de mover montanhas ou mudar nosso comportamento? Não! Se vamos seguir a Ele ao invés de um bezerro de madeira, nosso Deus tem que ser um deus com super poderes, inigualável beleza, soberana autoridade e de consistente graça; qualquer outra coisa seria perda do nosso precioso tempo.


Mas Deus não é o Deus de qualquer tradição ou opinião humana, nem o Deus de rituais banais. Ele quer ter um relacionamento conosco. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus porque varias pessoas têm experimentado o quão maravilhosamente Ele é, e como têm nos carregado durante as situações difíceis.


É um prazeroso alívio ser capaz de pôr tudo na mesa, diante de alguém que não vai zombar ou nos ignorar. Deus não exige que sejamos perfeito: Ele apenas espera que confessemos os nossos pecados e O obedeçamos, vivendo de uma forma que possamos falar verdadeiramente dEle.


E o que faz que um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo, resista assim? A crença de que a salvação não é uma lista de coisas a fazer ou um perigo inevitável, uma eterna maldição. Relacionar-me com Deus não é uma vergonhosa carga que temos de carregar sobre os ombros. Jesus disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas." Isso não soa como um grande alívio?


Um apoio para o fraco? Mostre-me uma pessoa com problemas pequenos e com uma capacidade de superá-los perfeitamente; alguém que não lute contra seu próprio peso, nem chora nem se irrita ou se preocupa. Jesus é um apoio para o frágil? Com certeza sim!


A satisfação na vida não pode ser obtida através do álcool, boas notas, bons feitos, ou qualquer outra coisa. Só quando confessamos os nossos pecados, e aceitamos a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, realmente saberemos o que Ele queria dizer quando prometeu vida e vida em abundância. É maravilhoso se sustentar em Alguém e não ter que se preocupar em ter que agradar todo mundo.


"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porque Ele está à minha mão direita, não vacilarei. Portanto, alegre está o meu coração". (Salmos 16:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...