15 de julho de 2010

CARTA ÀS IGREJAS DE HOJE

Mensagem à Igreja de Laodicéia (qualquer semelhança com as igrejas de hoje não é mera coincidência) - Apocalipse 3:13-22
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

* Laodicéia - Representa a pior das Igrejas. É a igreja de hoje, super moderna, que tem substituído o culto a Deus por muitas coisas profanas. É a Igreja materialista e rica que acha que não precisa de mais nada. É a igreja que colocou Jesus Cristo do lado de fora. É a igreja que não tem como prioridade o amor a Deus e ao próximo, e sim o amor ao próprio ego. É a igreja que não prega somente a Cristo e ao seu Reino, mas tem se corrompido com coisas desse mundo. Representa a última corrupção da igreja, pouco antes do Retorno de Cristo, nos dias atuais.


Podemos dizer que atualmente há somente duas espécies de Igrejas no meio de tantas: A de Filadélfia (Remanescente) e a de Laodicéia. Se nós estamos sabendo disso temos a grande responsabilidade de preservar a Igreja de Filadélfia e lutar contra a corrupção de Laodicéia.
Maranata! O Espírito e a Noiva dizem: Vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...