5 de maio de 2011

O EVANGELHO ESQUECIDO

Precisamos entender que o Cristianismo ''nunca será amigo '' deste mundo.

O cristianismo sustenta o único caminho de salvação para este mundo. Eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo. O que eu devo fazer hoje? Devo pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Vou apresentar-lhes o evangelho de Jesus Cristo. E muitos de vocês provavelmente dirão; “Por que? Nós já sabemos disso”. Mas, provavelmente, você não sabe muito sobre o evangelho. A maior necessidade da comunidade evangélica hoje é aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo. Porque simplesmente examinando as pregações de hoje, vendo o que tem sido ministrado nos púpitos, as técnicas e metodologia e crescimento de igrejas e todas as outras coisas, eu só consigo chegar a apenas uma conclusão; Nós não conhecemos o evangelho de Jesus Cristo.
O que temos feito? Nós vamos a um homem e dizemos: “Você sabe que é um pecador?” Se ele disser “sim”, nós vamos para a próxima pergunta. “Você gostaria de pedir para Jesus Cristo entrar no seu coração?” Se ele disser “sim”, e fizer aquela oração nós perguntamos a ele se ele foi sincero. E se ele disser “sim” , de forma papal o declaramos nascido de novo.
Isto não é o evangelho de Jesus Cristo. E essa metodologia de evangelismo tem causado muitos estragos. Milhões de pessoas cujas vidas nunca foram transformadas acreditam que elas são nascidas de novo, porque nós reduzimos tanto o evangelho de Jesus Cristo, que ele agora não significa nada mais que uma simples decisão que vai tomar apenas 5 minutos do seu tempo. A questão não é: “Você sabe que é um pecador?”. A questão é: “Desde que você tem ouvido a pregação do Evangelho, Deus tem o operado de tal forma em seu coração que o pecado que você amava você agora odeia?”
Está é a questão. E por último: “Você gostaria de fazer uma oração pedindo para Jesus entrar no seu coração?” Você será duramente pressionado a encontrar base bíblica para esta pergunta no novo testamento. O que diz as Escrituras? Quando ela fala de receber Cristo, é através do arrependimento de fé. Não é recebê-lo como um acessório em sua vida, é recebê-lo como o próprio sustentador da sua vida. Cristo não é algo que faz sua vida melhorar, Cristo é a sua vida! Ele é a sua vida!
Jesus não veio e disse no evangelho de Marcos: ” O tempo está cumprido e é chegado o reino de Deus agora, quem gostaria de orar me convidando para entrar em seu coração?” . Ao invés disso Ele disse; “Arrependei-vos e crede no evangelho”. E não se esqueça que através de todo o ensino do Novo e do Velho Testamento, o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive.
A maioria das pessoas hoje acredita que são salvas porque elas estão confiando na sinceridade de suas decisões e não na obra de Cristo, nem no poder de Deus na salvação. “Você é salvo?” “Sim”. “Como você sabe?” “Bem , Três anos atrás eu orei pedindo para Jesus entrar no meu coração.” Sério? E quantos outros têm feito isso. A evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé, é uma vida transformada em continua transformação. Como você sabe que você se arrependeu para salvação anos atrás? É porque você continua a se arrepender hoje. Como você sabe que creu para a salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você sabe que Deus teve um encontro com você anos atrás? É porque Ele continua tendo um encontro com você. Através da obra da santificação, Ele não apenas transformou sua vida. Ele ainda continua transformando sua vida.

O evangelho que pregamos hoje é um ritual. Sim algumas pessoas foram salvas, mas não por causa de pregações, na verdade a despeito dela, pela imensurável misericórdia de Deus. Deus ainda opera embora não conheçamos o evangelho. Não é uma mensagem entre muitas. É a mensagem das Escrituras, e é a mensagem do Cristianismo. O mais triste é que não está sendo mais a mensagem da igreja. Se pensarmos em 200 ou 300 anos atrás, nós veríamos que quando eles falavam do Cristianismo era sobre o evangelho. Vá algumas de suas livrarias evangélicas e tente achar algum livro que fale dessas coisas. Você não vai achar nada. Só há coisas como: “Como fazer isso” e “Dez passos para aquilo”. Porque que há tão pouco poder hoje? Porque não conhecemos o evangelho, porque não nos preocupamos com verdadeira conversão, porque não fazemos das coisas importantes algo realmente importante, mas nós as substituímos com o uso cômodo da mídia no culto, com certo tipo de música para deixar todos no clima, com pregadores relâmpagos que nos falam tudo o que queremos ouvir para que tenhamos a nossa melhor vida agora, porque na verdade é isso que queremos, mais do que Deus. Não há poder porque o evangelho está esquecido. TRAGA O EVANGELHO DE VOLTA e você verá o poder de Deus se movendo sobre a vida de homens , mulheres e crianças. O evangelho simples de Jesus Cristo.

Trecho da pregação: Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo, Paul Washer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...