5 de maio de 2013

7 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO (PARTE 2) - IGREJA PRIMITIVA X IGREJA ATUAL


E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.
Atos 19:10

Segundo estudos sobre o crescimento da população mundial o número de habitantes no século 1 era de aproximadamente 300 milhões de pessoas (cerca de  4 % da população atual). Imaginem: em dois anos, sem grandes Templos, sem automóveis, sem rádio, sem televisão, sem Internet e Redes Sociais, toda a Ásia já tinha  ouvido sobre o Evangelho de Jesus Cristo.

A Igreja Primitiva compreendia a sua missão plenamente. No mapa abaixo podemos observar que a maioria da população mundial daquela época estava concentrada na Ásia.  O Evangelho de Jesus Cristo já havia sido pregado para maioria das pessoas! A Igreja Primitiva acreditava que no fim do 1º Século toda terra seria alcançada pelo Evangelho da Graça (Marcos 16:15) e assim Jesus retornaria como prometeu.

O desejo e anseio pelo retorno de Cristo é o que motivava os primeiros cristãos a alcançarem os perdidos. Quando indagado pelos seus discípulos sobre a sua volta, Jesus respondeu: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14"

Mas depois do 2º século, o cristianismo foi perdendo sua essência em controvérsias teológicas. Em vez de alcançar " os confins da terra" (Atos 1:8), os cristãos começaram a discutir sobre pontos de doutrina. O Cristianismo mergulhou então, em mil anos de trevas espirituais se afundando em genuína apostasia. A partir de Martinho Lutero e outros heróis da Fé é que o Cristianismo foi voltando a sua essência. 

Mas ainda há um longo caminho a percorrerSe tivéssemos o mesmo zelo insaciável e paixão pelas almas que tinha a Igreja Primitiva certamente já teríamos alcançado toda a nossa Geração. Com toda a estrutura que temos hoje, os grandes templos e recursos que o Senhor Deus tem dado à Igreja Atual , é vergonhoso o nosso resultado. A verdade é que poucos verdadeiramente anseiam pela Volta de Cristo. Existem outras prioridades, sonhos a serem realizados: "adquirir meu carro, minha casa, minha empresa", "casar, ter filhos", "viajar, enfim curtir um pouco a vida"! Muitos têm buscado as coisas temporais e não as eternas (2Coríntios 4:17). 

Infelizmente a Igreja de hoje não tem se lembrado (ou tem postergado) a promessa de Cristo voltar tão logo todas as nações tivessem ouvido as Boas Novas. Algumas estatísticas servem de alerta:

No Oriente Médio, existe apenas um cristão para cada 500 pessoas.


Um terço da população mundial se denomina cristão. Desses cristãos, cerca de 33% são considerados evangélicos, e 66% são católicos romanos, ortodoxos e de outras religiões ditas cristãs (Mórmons, Testemunhas de Jeová e outras seitas).


A segunda maior religião do mundo, é o islamismo que tem crescido muito ultimamente.  De cada 5 pessoas no mundo, uma é muçulmana.

Cerca de 20% da população mundial são hindus ou/e budistas e se concentram em sua maioria em países asiáticos.

Dividindo o mundo em 3 grupos, 33% da população representa aqueles que se consideram cristãos; 33% representa aqueles que já ouviram o Evangelho mas o rejeitam; e 33% são aqueles que não ouviram de forma compreensível ou nunca ouviram o Evangelho de Jesus Cristo (mais de 2 Bilhões de Pessoas!).

Mais de 150.000 pessoas morrem diariamente...


Diante de tudo isso, a minha Prece é que o Espírito Santo de Deus avive a sua obra e a sua Igreja nesses últimos dias; que desperte em nossos corações o profundo e imenso amor que o PAI tem pelos perdidos; que nos torne completamente desesperados para cumprir a principal missão que Jesus deixou para sua Igreja: GANHAR AS NAÇÕES PARA CRISTO; que o Espírito Santo nos incomode e nos comova em relação as milhares de ALMAS que vão para o inferno todos os dias, muitas sem nunca ouvir do evangelho da graça.

Como Corpo de Cristo nós temos autoridade para reverter essa situação e "saquear" o inferno pelo poder do sangue de Jesus Cristo, trazendo libertação e cura para os cativos. Essa é a nossa missão, esse é o nosso chamado (Lucas 19:10)!

"Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Como, pois invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?..." 
Romanos 10:13-15

Levanta-te, Resplandece ó Igreja do Senhor! (Isaías 60:1)

O Senhor pergunta hoje: A quem enviaremos? Quem há de ir por nós? 

Você é capaz de se levantar e dizer: Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim???

Um comentário:

  1. Eu estou assustada com esse percentual,preocupada se vamos conseguir evangelizar com tantas religiões surgindo e o povo de Deus cada vez mais querendo entretenimento . Que Deus nos reanime para pregar com mais credibilidade em seu poder de salvar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...