10 de setembro de 2013

JESUS CRISTO É MEU SALVADOR, NÃO A MINHA RELIGIÃO

Tenho observado a algum tempo alguns cristãos e líderes evangélicos nas igrejas, na televisão, na internet e redes sociais, e cheguei a uma triste conclusão: A Igreja Atual tem desprezado a Jesus Cristo e ao seu chamado (Grande Comissão - Mateus 28:18-20), e trocado por um "guisado de lentilhas"!

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:34

É impressionante, mas os cristãos de hoje estão tão envolvidos e engajados em polêmicas, discussões e assuntos secundários, que se esquecem da razão de viver, da essência que é Jesus; Assim como Esaú, preferem a satisfação temporária em troca do que é Eterno. Esqueceram da sua principal missão, do seu chamado; Esqueceram da Mensagem da Cruz! Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20.24

Nos cultos, nos programas de TV, na Internet , no meio "gospel" em geral ouvimos muito pouco sobre a Pessoa de Jesus Cristo. As prioridades do "povo de Deus" são outras: crescimento pessoal, sucesso profissional, relacionamento amoroso, congressos e retiros espirituais, cura da alma, prosperidade financeira, questões doutrinárias, todo tipo de "modinha" gospel, shows e entretenimento, festas e costumes judaizantes, construção templos luxuosos, e por aí vai, além é claro, das centenas de campanhas que tem como único objetivo a satisfação pessoal e sonhos de consumo. 

Perdemos a essência. Perdemos o primeiro amor. Não temos vivido o amor de Cristo em toda a sua plenitude. Falamos de Jesus quando nos convém, quando atacam as nossas convicções e opiniões, pra julgar o próximo. Como a maioria dos cristãos não se interessam pela leitura e estudo das Escrituras, acabam sendo manipulados por líderes religiosos e soltam por aí um monte de baboseiras e fanatismos. Saem em defesa da Fé Cristã, mas não defendem Cristo. De certa forma O negam com suas atitudes. Defendem a família, os princípios, a fé, o seu ministério, mas, quem é maior? Não seria Deus que criou todas essas coisas?  Por tudo isso a igreja tem sido ridicularizada. Somos taxados como religiosos, e é o que realmente nos tornamos. Assim como os fariseus, há 2.000 anos atrás, temos afastado as pessoas de Jesus Cristo.  Como alcançaremos essa geração para Cristo com essa mentalidade e imaturidade? 
 
Precisamos ser libertos de toda religiosidade (Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36); Renunciar e "morrer" diariamente; E seguir verdadeiramente a Cristo. 

Jesus Cristo é  real, vive e quer reinar em nossas vidas. Ele quer fazer de você, morada do Altíssimo! Nós somos a Igreja do Senhor. Jesus Cristo deve ser Prioridade em nossas vidas (Romanos 11:3). Essa é a decisão mais sensata e sábia a se tomar. Não devemos abrir mão da nossa "Primogenitura" e nem desprezar o grande comissionamento de Jesus Cristo.

Desperte, revolucione a sua vizinhança, seus amigos, os perdidos com uma visão do Amor de Deus!!! Esse é o nosso Chamado! Essa é a nossa Missão!

#DespertaIgreja

4 comentários:

  1. Saudações António Batalha!
    Agradeço pela visita e pelas palavras. Visitei seu blog, é muito bacana. Será uma honra compartilharmos mais de Deus via web...

    Um grande abraço, fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a maioria das coisas que disse, porém não só alguns evangélicos são assim católicos também falam assim, todos independente da religião que ao invés de se unir para trazermos mas pessoas para a palavra de Deus acabam afastando por acharem que 'a minha igreja' é melhor,acredito que não é isso o certo vim até o site pois gostei muito da imagem, estou tendo um problema desse com uma amiga tento mostrar a ela que não devemos nos atacar e sim proclamar a Jesus pois ele morreu por nós para nos dar a vida eterna, tenha um ótimo dia fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Não me confundi ao longo de tantas falacias, glorifico ao SENHOR por sua misericordia , minha alegria foi indizivel ao encontrar este site ! Deus continue nos ti abencoando ricamente em CRISTo JESUS ! Obs ,desculpa a falta de acentuacão teclado quebrado !Saudo meus irmãos com osculos santos !

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso esse Deus que nos capacita para sem medo falar do seu amor por ai...Mesmo quando somos visto como loucos. Deus seja louvado! Parabenizo você querido irmão em Cristo...Copiei o seu texto e postei pois,vivo na perseverança de jamais desistir de seguir Jesus. E FALAR DELE EM REDE SOCIAL É MAIS QUE COMPLICADO...MAS JÁ FOI PIOR. Abraços e siga com o dom dado por Deus porque ele é Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...